)

Aprimoramento do abastecimento de água

Cumprindo o compromisso com cidadão e diante da preocupação com o abastecimento de água em Santa Rosa do Sul devido à seca que assola o município, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae de Santa Rosa do Sul ampliou a captação de água no município. Foram abertos oito ponteiras, todas na Estação de Tratamento do Samae, e aberto também dois poços artesianos, um na Estação de Tratamento do Samae e outro no morro da caixa da água.

Segundo o responsável do Samae de Santa Rosa do Sul, Sandro Rogério Machado a abertura de novos poços visa garantir o abastecimento no município. “Estamos em um período crítico, vivemos uma seca desde meados de dezembro de 2019 e as previsões não são animadoras, além disso estamos passando por um período de isolamento social, onde as pessoas estão passando um tempo maior em suas casas e consequentemente estão consumindo mais água. ” Relatou Sandro.

Os trabalhos do Samae seguem em ritmo acelerado também em relação a ampliação da rede de abastecimento de água dentro do município. Os mais recentes beneficiados são moradores da região próxima à Sede do Cruzeiro, onde foram implantados dois quilômetros de tubulação. Os trabalhos de implantação de rede também beneficiam a zona rural do município, como por exemplo a implantação da rede que segue da Vila São Cristóvão até a localidade de Bela Vista.

O Samae orienta a todos os seus clientes para que esse momento de estiagem é de extrema importância o uso consciente de água.